marcação

Direito da criança

Teste do pezinho

Sola dos pés de recém nascido.

Toda criança nascida em território brasileiro tem direito ao Teste do Pezinho Básico, totalmente gratuito. Para testes ampliados entrar em contato com APAE pelo telefone 5080-7000, antes da internação.

O Teste do Pezinho é um exame rápido de prevenção que coleta gotinhas de sangue do calcanhar do bebê com a finalidade de impedir o desenvolvimento de doenças que, se não tratadas, podem levar à Deficiência Intelectual e causar outros prejuízos à qualidade de vida das pessoas.

A coleta deve ser efetuada após 48 horas de vida da criança. O resultado estará disponível no hospital a partir de 20 dias úteis após a coleta.

APAE

Tipos de Testes do Pezinho da APAE de São Paulo

Teste do Pezinho Básico

Composto por seis diagnósticos: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Anemia Falciforme (e demais Hemoglobinopatias), Fibrose Cística, Deficiência de Biotinidase e Hiperplasia Adrenal Congênita.

Teste do Pezinho MAIS

Além do que se detecta no teste básico, inclui mais quatro diagnósticos: Deficiência de G-6-PD, Galactosemia, Leucinose e Toxoplasmose Congênita.

Teste do Pezinho SUPER

É um dos mais completos Testes de Triagem Neonatal existentes. Um diagnóstico de 48 patologias, incluindo de aminoacidopatias, defeitos do metabolismo dos ácidos graxos e das acidemias orgânicas.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde